Jackie Stewart disse que será bom para a Fórmula 1 se Max Verstappen for campeão do Mundo este ano. A acontecer, o neerlandês da Red Bull quebraria o reinado de Lewis Hamilton e da Mercedes.

"Lewis Hamilton dirige extremamente bem e tem mais experiência, mas Max é tem mais fome, é jovem e ambicioso, então acho que tem boa hipótese de ganhar o campeonato, e isso seria bom para o automobilismo e para a Fórmula 1", afirmou Jackie Stewart, tricampeão mundial (1969, 1971 e 1973).

Se Max Verstappen for campeão, será o primeiro título do neerlandês da Red Bull, interrompendo assim o domínio do britânico, vencedor dos últimos quatro campeonatos (2017, 2018, 2019, 2020, além dos conquistados em 2008, 2014 e 2015.

"Este final de campeonato está a ficar fantástico. O domínio da Mercedes certamente não foi enfadonho, mas é necessária uma mudança e acho que chegou a hora da mudança", disse o antigo piloto britânico de 82 anos.

Além do duelo entre os seus pilotos, Mercedes e Red Bull protagonizam uma disputa renhida pelo campeonato de construtores, vencida ininterruptamente pela equipa alemã desde 2014.

A Mercedes é atualmente a líder, mas está apenas um ponto à frente da Red Bul, campeã entre 2010 e 2013.

"Ambas as equipas estão no topo, assim como os dois pilotos. E os seus companheiros também tem estado bem. Mas ainda faltam quatro Grandes Prémios e, portanto, muitos pontos a serem conquistados", finalizou Jackie Stewart .

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.