O português João Ferreira (Yamaha) foi hoje o terceiro classificado da categoria de veículos ligeiros (SSV) na quarta etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, segunda prova do Mundial de todo-o-terreno.
João Ferreira, que é navegado por Filipe Palmeiro, concluiu a tirada na oitava posição da geral dos automóveis, a 09.45 minutos do vencedor, o francês Sébastien Loeb (BRX) após os 308 quilómetros cronometrados da mais longa tirada da prova.
“Estamos muito contentes com a nossa prestação de hoje. Apesar de termos tido um pequeno percalço com um pneu descolado, conseguimos impor um bom ritmo, rodar entre os top-10 da geral e subir pela primeira vez nesta prova ao pódio da nossa classe. Estamos no bom caminho e vamos amanhã [sexta-feira], na última etapa, fazer um pouco melhor. O campeonato é longo, com provas grandes e, por isso, ainda há muitos pontos em disputa”, disse o campeão nacional de todo-o-terreno.
Nas motas, a vitória foi do argentino Luciano Benavides (Husqvarna), que bateu o francês Adrien van Beveren (Honda), por 3.22 minutos, e o piloto do Botswana Ross Branch (Hero), por 4.06.
O português Bruno Santos (Huqvarna) foi 17.º.
A partida teve de ser adiada por duas horas devido ao intenso nevoeiro.
Na geral, Van Beveren, da equipa oficial da Honda, que é gerida pelo português Ruben Faria, mantém o comando.
Bruno Santos (Husqvarna) é 15.º, quinto entre os pilotos Rally2.
Na sexta-feira disputa-se a quinta e última etapa, com 206 quilómetros.
O Mundial de todo-o-terreno (W2RC) é composto por cinco eventos: rali Dakar, Abu-Dhabi Desert Challenge, rali de Sonora (México de 22 a 28 de abril), Desafio Ruta 40 (Argentina, de 26 de agosto a 1 de setembro) e rali de Marrocos (de 12 a 18 de outubro).
Comentários