O piloto português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) subiu hoje ao sétimo lugar do Abu Dhabi Desert Challenge, segunda prova do Mundial de todo-o-terreno, após ser sexto na terceira etapa.

O natural de Barcelos concluiu os 255 quilómetros cronometrados de hoje a 4.42 minutos do vencedor, o austríaco Mathias Walkner (KTM), no final da segunda parte de uma etapa maratona, em que os pilotos não tiveram assistência mecânica.

“Hoje acabou por ser um bom dia para mim. Rodei sozinho a maior parte do dia. É muito difícil pilotar nestes desertos [Al Dhafra], especialmente com as limitações de visibilidade e com os perigos à espreita. Por isso, quis andar de forma segura e trazer a mota até final”, começou por explicar ‘Quim’ Rodrigues Jr.

O piloto da Hero revelou, ainda, que o seu objetivo, neste momento, é “ser consistente” e “continuar com um bom ritmo até cruzar a linha de meta, dentro de dois dias”.

O britânico Sam Sunderlang (GasGas), que hoje foi segundo classificado, a 1.01 minutos do vencedor, recuperou o comando da prova.

O recente vencedor do rali Dakar tem, agora, 4.24 minutos de vantagem sobre Walkner e 4.28 sobre o argentino Kevin Benavides (KTM).

Joaquim Rodrigues Jr. é sétimo, a 7.42 minutos do líder.

Na quarta-feira, disputa-se a quarta e penúltima etapa, com 243 quilómetros cronometrados.