Lando Norris comprometeu-se com a McLaren Racing com vista a prolongar o seu vínculo com a equipa britânica até ao final de 2025. O piloto tem agora o mais longo contrato entre todos os seus pares na Fórmula 1.
O piloto de 22 anos admitiu que teve convites por parte de outras equipas, mas explicou porque optou por prolongar a ligação com a 'scuderia' inglesa. "Trata-se de uma mensagem para o exterior de que a confiança entre as duas partes é mútua, estou ainda convicto que a McLaren vai recuperar e estar entre as melhores equipas nos próximas quatro anos."
"Mesmo que apareçam outras oportunidades, dentro de dois, três anos trata-se de uma mensagem forte de que efetivamente estou bem", prosseguiu.
Norris admitiu ainda que chegou a ter conversas com outras equipas e também por isso tentou negociar um novo acordo com a McLaren. "Não vale a pena mentir em relação a isso. Tive algumas conversas, mas nada avançou. Que equipas? Não posso revelar, mas provavelmente poderão tentar adivinhar", atirou.
Norris estreou-se na Fórmula 1 pela McLaren em 2019, com a melhor temporada até ao momento teve lugar no ano passado, onde acabou por somar quatro pódios e uma pole position no Grande Prémio da Rússia em Sochi. Terminou na sexta posição no Mundial de Pilotos.
Andreas Seidl, diretor da equipa britânica, também elogiou o percurso do Norris. "Acreditamos no talento do Lando, e estamos convictos que ele nos vai ajudar a atingir os nossos objetivos", disse.
Comentários