Num Dakar com 20% dos pilotos a disputarem a classe Veteran Trophy, esta continua a ser dominada de forma inabalável pelo piloto português Mário Patrão, que lidera com mais de quatro horas de vantagem face ao 2.º classificado. Aos comandos da nova Honda CRF 450 RS2 Rally, o piloto  voltou a ser o mais rápido na etapa hoje disputada com início e fim em Alula.

Mário Patrão gastou 4h25m56s para percorrer os 371 km de um setor seletivo disputado em torno das enormes rochas da região de Alula. O piloto português tem evidenciado uma excelente performance, demonstrando o seu elevado profissionalismo e compromisso no mundo do motociclismo.

"A etapa de hoje decorreu sem percalços. Como já referi anteriormente estou a fazer uma prova de gestão neste momento. Faltam duas etapas e estou concentrado nisso, apesar do cansaço já se fazer sentir. Amanhã a organização anunciou que será uma das etapas mais difíceis de ultrapassar, pelo que estou expectante. Obrigado a todos pelo apoio" revela Mário Patrão, que para além da liderança entre os veteranos ocupa ainda o 17.º lugar do Ranking Rally 2.

A 11.ª etapa e penúltima que se disputa amanhã poderá agitar o pódio dos diversos rankings. Estendendo-se por quase 500 quilómetros, a maior parte da especial que ligará Alula a Yanbu acontece em terreno árido e acidentado. Este será o último desafio físico para os pilotos. A organização lançou especiais alertas pela dureza que amanhã os pilotos enfrentarão.