A escuderia McLaren confirmou hoje a contratação do piloto australiano Oscar Piastri por duas temporadas, a partir de 2023, para substituir o compatriota Daniel Ricciardo.

“A McLaren assinou com o campeão de Fórmula 2, Oscar Piastri, um contrato multianual para ser o parceiro de Lando Norris no Mundial de Fórmula 1 a partir da época de 2023”, anunciou a equipa britânica.

A contratação foi divulgada depois de a Federação Internacional do Automóvel (FIA) ter divulgado hoje a decisão da Comissão de Reconhecimento de Contratos, tomada por unanimidade, em que foi reconhecido que “o único contrato válido do piloto é com a McLaren”.

Esta decisão surge na sequência da contestação da Alpine, que chegou mesmo a anunciar Piastri como seu piloto titular a partir de 2023, anúncio prontamente desmentido pelo piloto de 21 anos nas redes sociais.

“Estou muito entusiasmado por fazer a minha estreia na F1 com uma equipa de tanto prestígio como é a McLaren, a quem agradeço a oportunidade que me foi dada”, frisou o piloto australiano, citado pela assessoria de imprensa da equipa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.