Mick Schumacher vai falhar a corrida do Grande Prémio da Arábia Saudita em Fórmula 1, "por precaução", depois do violento despiste sofrido na sessão de qualificação deste sábado. O jovem piloto da Haas sofreu um aparatoso acidente na segunda qualificação e teve de ser transportado ao hospital.

Schumacher, filho do antigo campeão mundial Michael Schumacher, foi assistido no centro médico do circuito, onde não foi detetada nenhuma lesão mas, por precaução, foi transportado de helicóptero ao hospital militar Rei Fahad, para mais exames.

O italiano Gunther Steiner, patrão da equipa Haas, admitiu, em declarações à F1TV, que o piloto poderá ter de ficar internado durante a noite para novos exames.

"Por isso, a equipa decidiu participar no GP da Arábia Saudita apenas com o piloto [dinamarquês] Kevin Magnussen", anunciou a equipa Haas, em comunicado.

A equipa vai estar em pista no circuito de Jeddah com apenas um piloto - Kevin Magnussen. O piloto de reserva, o brasileiro Pietro Fittipaldi, não participou em qualquer sessão de treinos, logo não poderá fazer a prova.

Mick Schumacher (Haas) sofreu um violento acidente a quatro minutos para o final da Q2, quando perdeu o controle do seu monolugar e foi contra as barreiras do circuito citadino.

Ao pisar os corretores, a alta velocidade, o carro saiu disparado contra o muro de cimento que delimita a pista, a alta velocidade. O piloto foi assistido no local pelas equipas médicas da prova e transportado de ambulância ao centro médico do circuito, consciente.

Entretanto, já falou com a mãe Corinna.

A desistência do piloto alemão, de 23 anos, que se tinha qualificado na 14.ª posição da grelha, permite ao britânico Lewis Hamilton (Mercedes) subir um lugar, de 16.º para o 15.º lugar.

A 'pole' foi garantida por Checo Pérez, que bateu os Ferraris de Leclerc e Carlos Sainz. Verstappen foi apenas quarto.

O GP da Arábia Saudita é a segunda das 22 corridas da temporada. Charles Leclerc é o líder do campeonato, com 26 pontos.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.