O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse hoje acreditar que a corrida de domingo do Grande Prémio da Áustria de MotoGP “será melhor” do que foi hoje a qualificação, em que foi 17.º classificado.

“A qualificação foi dura. Sabíamos que seria difícil passar à Q2 [segunda fase da qualificação] e não tínhamos margem suficiente para o conseguir”, disse o piloto natural de Almada, citado pela assessoria de imprensa da KTM.

O piloto luso não conseguiu passar da primeira fase da qualificação, a Q1, onde fez o sétimo tempo, rodando em 1.29,613 minutos, ficando a 0,382 segundos do mais rápido dessa fase, o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia).

Dessa forma, Oliveira partirá do 17.º lugar da grelha.

“Vamos analisar o que podemos melhorar amanhã [domingo]. De certeza que a corrida vai ser melhor, que é o habitual, pelo que temos de fazer um bom arranque e recuperar alguns lugares”, concluiu Miguel Oliveira.

O italiano Enea Bastianini (Ducati) conquistou a primeira 'pole position' da carreira, ao rodar em 1.28,772 minutos, batendo o compatriota Francesco Bagnaia (Ducati) por 0,024 segundos, com o australiano Jack Miller (Ducati) em terceiro, a 0,109 segundos de Bastianini.