O piloto português Miguel Oliveira (KTM) disse hoje estar “confiante” num bom resultado no Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, segunda prova do Mundial de motociclismo de velocidade, depois de ter sido o sétimo mais rápido na qualificação.

“A qualificação foi boa. Demos um passo em frente, que era o nosso objetivo. A terceira linha da grelha é um bom lugar para começar a corrida e ainda fazer um bom resultado. Fizemos um bom trabalho até agora e estou confiante que podemos ficar bastante bem classificados no final da corrida”, disse o piloto de Almada, em declarações difundidas pela sua assessoria de imprensa.

Mandalika é um circuito novo no Mundial, que há 25 anos não visitava a Indonésia. Por isso, o piloto luso mostra-se “curioso” quanto ao desenrolar de uma corrida, que será “longa”, com 27 voltas previstas.

“Estou curioso para ver como vai ser amanhã [no domingo]. Vamos todos ter a experiência de fazer pela primeira vez 27 voltas neste circuito. Estou focado em fazer um bom arranque e, depois, ver onde nos podemos colocar durante a corrida”, frisou o piloto de 27 anos.

O francês Fábio Quartararo (Yamaha), campeão em título, vai partir da ‘pole position’, com o espanhol Jorge Martin (Ducati) e o seu compatriota Johann Zarco (Ducati) a partirem ao seu lado, na primeira linha da grelha, ligeiramente à frente do italiano Enea Bastianini, que lidera o campeonato, que vai ocupar o quinto lugar.

A segunda prova do Mundial de MotoGP tem início marcado para as 15:00 locais (07:00 em Lisboa).