Miguel Oliveira admitiu esta quinta-feira que está muito perto de assinar contrato com a Pramac. Em Spielberg este fim de semana para o Grande Prémio da Áustria, 11.ª corrida do calendário de Moto GP, o número 44 afirmou que o processo está bem encaminhado, não revelando quando será oficializado.
"As coisas estão muito bem encaminhadas, melhor ainda do que estavam em Silverstone. Sobre o meu futuro, estamos muito próximos de concluir um acordo positivo com a Yamaha para a equipa da Pramac, mas só poderei comentar ou dar mais detalhes sobre isso quando houver algum comunicado oficial, o que não irá acontecer durante este fim de semana. Mas, pelo que temos vindo a falar, as coisas estão muito positivas", adiantou o piloto português.
O piloto de Almada só irá mudar de equipa, efetivamente, a partir da próxima época. Assim, Miguel Oliveira, para além de deixar elogios ao seu sucessor, realçou que irá continuar a dar o seu melhor enquanto piloto de Trackhouse.
"Já na Alemanha tinha dito que 99% não iria continuar na Trackhouse, sabia bem qual era o meu foco e obviamente que a equipa também optou por um rookie, tentar trazer um rookie da Moto2 e formá-lo para a classe rainha. É também japonês, diversifica um bocadinho o cardápio de pilotos internacionais não espanhóis e não italianos no MotoGP, portanto isso também é positivo. Da minha parte, nada irá impactar na continuidade do trabalho desta época. Portanto, até Valência serei o piloto linha da Trackhouse e, a partir de Valência, depois se verá", sublinhou.
Miguel Oliveira ocupa atualmente o 13.º lugar do campeonato do mundo de pilotos com 51 pontos, a dez corridas do final
Comentários