O português Miguel Oliveira (Aprilia) mostrou-se hoje “desapontado” por não ter conseguido fazer um tempo rápido que lhe permitisse melhor do que o 19.º posto dos treinos cronometrados do Grande Prémio da Malásia de MotoGP.

O piloto natural de Almada fechou a sessão a 1,327 segundos do mais rápido, o espanhol Alex Márquez (Ducati).

“Hoje esteve calor. Mas devo dizer que não foi um mau dia”, começou por frisar Miguel Oliveira, que este fim de semana corre em casa da equipa RNF Aprilia, cujas cores defende este ano no Mundial de MotoGP.

O piloto luso disse ter-se sentido “bem com a mota, especialmente durante a tarde”, em que se realizou a sessão de treinos cronometrados e em que melhorou 1,444 segundos face aos treinos livres da manhã.

“Só tive diferentes sensações com os pneus traseiros novos, pelo que não consegui melhorar o meu tempo por volta na segunda saída para a pista [nesta sessão vespertina], facto pelo qual estou desapontado”, disse Miguel Oliveira.

O piloto português vai, assim, ter de disputar a primeira fase da qualificação (Q1), no sábado, que apura os dois mais rápidos para a Q2, onde já estão os 10 melhores dos treinos cronometrados de hoje.

No sábado, véspera do Grande Prémio, disputa-se ainda a corrida sprint desta 18.ª ronda da temporada, das 20 previstas.