A saída de Miguel Oliveira da KTM pderá consumar-se no final do presente Campeonato do Mundo de MotoGP. Depois de lhe ter sido proposto pela KTM voltar à Tech3, equipa não oficial da marca austríaca, pela qual se estreou na categoria rainha do motociclismo mundial, o piloto português já confessou não estar agradado com essa possibilidade.

"Acredito no meu potencial e é para isso que trabalho. A proposta que a KTM fez para ficar na Tech3 não a aceitei, porque acredito que mereço muito mais do que isso. Mereço estar num lugar mais acima. Comuniquei que se não estivessem disponíveis para manter o lugar que tenho neste momento na equipa oficial, iria encontrar outra solução. E é isso que estamos a fazer", afirmou em declarações à Sport TV.

Miguel Oliveira não quis, ainda assim, dizer muto mais em relação ao seu futuro. "Para já não há nada para anunciar. Esperamos efetivar algo mais concreto nas próximas semanas", referiu o 'Falcão'.

O contrato de Miguel Oliveira com a KTM termina neste ano de 2022. O português foi, este domingo, 9.º classificado no GP de Itália é ocupa atualmente o 11º lugar da classificação do Mundial de MotoGP, com 50 pontos.