O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje 22.º classificado nos treinos cronometrados do Grande Prémio de San Marino de MotoGP, 12.ª prova da temporada, e falhou o acesso direto à segunda fase da qualificação (Q2) de sábado.
O piloto natural de Almada fez a sua melhor volta em 1.32,354 minutos, gastando mais 1,508 segundos do que o mais rápido, o italiano Marco Bezzechi (Ducati), que deixou o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) na segunda posição, a 0,126 segundos, com o também espanhol Dani Pedrosa (KTM), já retirado desde 2018, em terceiro, a 0,255 segundos.
Bezzechi bateu mesmo o recorde do circuito, com o tempo de 1.30,846 segundos.
Miguel Oliveira já tinha sido o 18.º mais rápido nos primeiros treinos livres, de manhã, em que o mais rápido tinha sido o italiano Michele Pirro, substituto de Enea Bastianini na Ducati nesta corrida devido à lesão do transalpino contraída domingo, no GP da Catalunha.
Já Francesco Bagnaia (Ducati), que foi atropelado na corrida de domingo em Barcelona, foi o sétimo mais rápido nos treinos cronometrados desta tarde, apesar das contusões sofridas no acidente.
Esta tarde, a sessão ficou marcada pelas quedas de Jack Miller (KTM), Raul Fernandez (Aprilia) e Pol Espargaró (KTM) e pelo terceiro lugar de Dani Pedrosa, na terceira aparição do piloto espanhol desde a sua retirada oficial da competição.
Pedrosa, que é piloto de testes da KTM, participa nesta ronda como convidado da marca austríaca.
Ao todo, participam 23 pilotos.
Sábado disputa-se a qualificação para esta 12.ª ronda da temporada, com a corrida sprint prevista para a tarde.
Comentários