O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) mostrou-se hoje “satisfeito” com o sexto lugar alcançado na corrida principal do Grande Prémio de San Marino, 12.ª prova do Mundial de MotoGP.

Oliveira concluiu as 27 voltas ao traçado de Misano a 12,274 segundos do vencedor, o espanhol Jorge Martin (Ducati).

“Não estou extasiado, mas estou satisfeito. Estou contente com a forma como terminou o fim de semana”, disse Miguel Oliveira, que largou da 10.ª posição da grelha.

O piloto natural de Almada lembrou que o fim de semana “começou com imensas dificuldades” em adaptar o seu estilo de condução ao traçado de Misano e à Aprilia da RNF.

“Acabámos por conseguir dar a volta à situação no sábado, apesar de não termos conseguido um bom resultado na corrida sprint [foi 12.º], mas hoje consegui sentir-me melhor com a mota”, sublinhou o piloto luso.

Miguel Oliveira admitiu que “a equipa” ajudou-o “com algumas alterações” que lhe permitiram “estar mais confortável” e “satisfeito”.

“Estou muito satisfeito pelos rapazes, trabalharam imenso para me ajudar e poder oferecer-lhes um bom resultado é sempre melhor”, concluiu.

Com o resultado de hoje, Miguel Oliveira subiu uma posição no campeonato, para 13.º, com 65 pontos, enquanto o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) manteve o comando, com 283.

A próxima ronda acontece dentro de 15 dias, com a estreia do GP da Índia.