Permanece incerto o futuro de Miguel Oliveira no Moto GP. Depois de ter praticamente anunciado a ida do piloto português para a Aprilia, Stefan Pierer afirmou que ainda há a possibilidade do 'Falcão' ficar na KTM.
Em entrevista à revista 'Speedweek', o diretor-executivo da Pierer Mobility, grupo do qual faz parte a equipa austríaca, diz que ainda há possibilidade do piloto português não sair, uma vez que lhe foi oferecido um contrato de três anos para correr na GASGAS.
De recordar que Miguel Oliveira já teria recusado um convite para alinhar na Tech3, isto por considerar que se tratava de um passo atrás na sua carreira. Todavia, Pierer explica que o piloto não tinha noção de que a Tech3, agora denominada GASGAS, será uma segunda equipa de fábrica, tendo assim todas as condições e equipamento disponibilizados à formação oficial da KTM.
Não acho que o Miguel vá correr connosco em 2023 porque ele assinou uma carta de intenções com a Aprilia. Agora, garantimos-lhe que a Tech3 será uma verdadeira segunda equipa de fábrica no futuro, ele não sabia disso quando lhe oferecemos a mudança para a Tech3 em maio. Se ele soubesse na altura como a equipa vai ser estruturada no futuro, poderia ter ficado. Ficou um pouco magoado quando assinámos com o Jack Miller. Mas é como é. Agora vamos esperar e ver o que Miguel diz. Se ele quiser há uma vaga na Tech3. A bola está agora nas mãos dele, fizemos uma nova oferta.", disse o dirigente em entrevista.
Já Hubert Trunkenpolz, CEO da KTM, adiantou também em entrevista à 'Speedweek', que Miguel Oliveira ainda não terá assinado com qualquer equipa, e que espera uma resposta à proposta nos próximos dias.
"Explicámos ao Paulo numa conversa muito boa e construtiva que a GASGAS de Hervé Poncharal será a nossa segunda equipa de fábrica. Pode ter sido mal comunicado ou ele não quis ouvir. Tanto quanto sabemos, o Miguel Oliveira ainda não assinou um contrato definitivo com ninguém. Também concordámos que, mesmo que a separação seja efetiva, continuaremos amigos. Agora pai e filho têm que decidir nos próximos dias. Teremos uma resposta até o final desta semana", afirmou o austríaco.
Depois de ter sido dado como piloto da Aprilia, o futuro de Miguel Oliveira no Moto GP continua incerto, não se sabendo ainda qual será a próxima equipa do piloto de Almada no campeonato.
Comentários