O alemão Stefan Bradl vai voltar a substituir o espanhol Marc Márquez, seis vezes campeão do mundo de MotoGP, que vai estar ausente por lesão do Grande Prémio do Algarve, no domingo, anunciou hoje a Honda.

O piloto de testes da Honda, de 31 anos, vai disputar a quinta corrida em 2021, depois de ter substituído Márquez nas duas primeiras provas do ano, no Qatar, e alinhado ainda em Jerez de la Frontera (Espanha) e em São Marino, ambas como ‘wild card’ (convidado), tendo como melhor resultado o 11.º lugar obtido na prova de abertura do campeonato, no circuito de Losail.

Em 2020, o alemão foi sétimo no Grande Prémio de Portugal, disputado no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, naquela que foi a sua melhor classificação do ano.

Bradl vai fazer equipa com o espanhol Pol Espargaro, após ter alcançado o segundo lugar em São Marino, o seu primeiro pódio na Honda.

“Primeiro que tudo, espero que o Marc esteja a recuperar bem e possa voltar às pistas em breve. Estou ansioso por voltar a correr, porque Portimão é um circuito fantástico, no qual tivemos um bom resultado no final de 2020. Nunca é fácil saltar para a mota, mas já tivemos bons tempos este ano com a mota, entre corridas e testes”, explicou Bradl, citado pela equipa nipónica.

O Grande Prémio do Algarve vai ser disputado entre sexta-feira e domingo.

A segunda passagem do ano da categoria ‘rainha’ do motociclismo de velocidade pelo circuito algarvio corresponde à 17.ª e penúltima prova da temporada Mundial, que termina em 14 de novembro, em Valência.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.