O já campeão Max Verstappen venceu o Grande Prémio do Brasil em Fórmula 1. O neerlandês, que tinha ganho a corrida sprint, partiu da pole e liderou em 70 das 71 voltas do Circuito de Interlagos, para terminar à frente de Lando Norris (McLaren) e Fernando Alonso (Aston Martin).

Verstappen concluiu as 71 voltas com 8,277 segundos de vantagem para o britânico Lando Norris (McLaren), que foi segundo classificado, e 34,155 segundos para o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin).

Numa corrida com várias ultrapassagens e também muitos abandonos, destaque para a fantástica luta na parte final entre Fernando Alonso e Sérgio Perez (Red Bull). O espanhol levou a melhor sobre o mexicano para ficar com o último lugar no pódio, por 0,053 segundos.

Max, que tem dominado a época de uma ponta a outra, alargou para 17 o número de vitórias esta temporada, novo recorde na modalidade.

Daí a expressão 'podcast' do Max, porque a cada domingo de corrida, a questão é saber quem estará com ele no pódio.

Com estes resultados, Verstappen, já campeão antes desta 20.ª corrida da temporada, chegou aos 524 pontos, contra os 258 de Pérez, que é segundo no campeonato.