Valtteri Bottas está de regresso a uma casa de bem conhece, depois de ter terminado o contrato com a Kick Sauber. O piloto vai ser o piloto de reserva da Mercedes para a temporada 2025.
A construtora alemã substituiu Mick Schumacher pelo piloto finlandês, provavelmente já de olhos postos no futuro. Considerando que a Mercedes irá contar com o jovem Andrea Kimi Antonelli em estreia na Fórmula 1, poderá querer garantir segurança e liderança com o regresso de um veterano à equipa.
Bottas pilotou na construtora entre 2017 e 2021, ao lado de Lewis Hamilton. Ao longo das cinco épocas, o piloto conseguiu dez vitórias e 20 'pole positions'. Após a saída na Mercedes, para dar lugar a George Russel, Valtteri rumou à Sauber, mas os resultados ficaram aquém do esperado. A experiência na nova equipa não foi positiva, de tal forma que o finlandês admitiu que a mudança foi "um erro".
Sobre a mais recente mudança, Valtteri Bottas exprimiu a sua satisfação relativamente ao regresso à antiga equipa, fazendo um balanço sobre a carreira.
“Estou feliz por poder finalmente responder à pergunta que fiz durante o último mês [o que se segue?]. Regressar à família Mercedes como Terceiro Piloto para 2025 é o que se segue e não podia estar mais satisfeito. Quero agradecer ao Toto, à equipa de Brackley e a todos na equipa por me receberem de braços abertos. Apesar dos desafios dos últimos anos, sei que ainda tenho muito mais para contribuir para a F1."
Comentários