O francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) lidera o rali de Monte Carlo, prova de abertura do Mundial, após a disputa das duas primeiras especiais da prova, na noite de hoje.

Ogier concluiu esta primeira jornada da 50.ª época do campeonato com o tempo de 25.48,4 minutos, deixando o segundo classificado, o compatriota Sébastien Loeb (Ford Puma), na segunda posição, a 6,7 segundos.

O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) é o terceiro, a 11,2 segundos de Ogier, que esta temporada participa apenas em algumas provas do campeonato.

“Estamos a tentar fazer pequenos ajustes no carro, mas estamos satisfeitos por termos chegado ao final”, disse Ogier, campeão mundial em título.

Sébastien Loeb, que este ano regressou ao campeonato a tempo parcial com a Ford, mostrou-se satisfeito com o desempenho.

“Divertimo-nos. Mas, foi muito duro para os pneus, que sobreaqueceram a meio do [segundo] troço, tornando difícil manter o carro na estrada”, contou o piloto da Alsácia, que já conquistou nove títulos mundiais (entre 2004 e 2012).

Na prova que marca a estreia de carros híbridos no Mundial de ralis, os Hyundai sentiram problemas. O estónio Ott Tänak (Hyundai i20) teve problemas de motor e não foi além do oitavo lugar, a 41,1 segundos de Ogier.

Também o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) sentiu problemas hidráulicos e de travões, sobretudo no primeiro troço da noite, terminando o dia em sexto, a 28,5 segundos do líder.

Por sua vez, a Ford, que na última temporada foi o ‘patinho feio’ do pelotão, colocou três carros entre os cinco primeiros.

Para além do segundo lugar de Loeb, o francês Adrien Formaux (Ford Puma) foi quarto, a 17,9 segundos, logo seguido do britânico Gus Greensmith (Ford Puma), a 21,9 segundos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.