Pierre Gasly vai continuar na escuderia AlphaTauri na próxima temporada de Fórmula 1. A garantia foi deixada no sábado por Franz Tost, chefe de equipa italiana.

"Ele [Gasly] vai ser o nosso piloto e vai continuar com a AlphaTauri em 2023. Está 100% confirmado. Tem um contrato válido e, sinceramente, não há muito mais a dizer sobre isto", disse Franz Tost, citado pelo site oficial da Fórmula 1.

Para esta aposta no francês muito contribuiu as melhorias demonstradas, apesar de ocupar atualmente apenas o 9.º lugar no Mundial de Fórmula 1. Na última corrida, Gasly terminou em 5.º em Baku, no GP de Azerbaijão.

"O Pierre tem melhorado imenso. Devo dizer mesmo que ele tem mostrado um desempenho fantástico", começou por dizer o austríaco, continuando: "Infelizmente, tivemos vários problemas de fiabilidade no carro no início da temporada, como por exemplo no Bahrain, em que a bateria do carro incendiou-se. Ele não teve qualquer culpa nisso, foi responsabilidade da equipa. E estou muito feliz pelo que mostrou em Baku, o quão bom ele realmente é e espero que possamos providenciar-lhe um carro competitivo para o resto da temporada", comentou o chefe da equipa transalpina.

Esta época, Pierre Gasly não terminou o GP do Bahrain (primeira ronda) e o GP de Miami (quinta ronda).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.