O piloto norte-americano Ken Block faleceu segunda-feira, aos 55 anos, vítima de um acidente com uma mota de neve, em Utah, nos EUA. A notícia da sua morte foi confirmada nas redes sociais pela Hoonigan Industries, marca que o próprio fundou e que é conhecida por produzir famosos espetáculos de acrobacias automóvel.

De acordo com a polícia local, Ken Block estava acompanhado por um grupo, mas encontrava-se sozinho durante o acidente. A mota em que seguia capotou e caiu em cima do piloto, tendo o óbito sido declarado no local, perto do parque Millow Hollow.

Antigo piloto de rális, Block chegou a participar no Campeonato do Mundo da FIA ao longo de vários anos, tendo-se estreado em 2007 e representado várias equipas. Participou também, entre outras competições, no Campeonato do Mundo de Rallycross da FIA, tendo aí alcançado dois pódios.

Chegou, pelo meio, a participar no célebre programa Top Gear, da BBC, e foi nos últimos anos, como piloto de acrobacias, que se consagrou, sendo reconhecido pelos fãs do automobilismo como um dos pilotos mais ousados e radicais, capaz das mais espetaculares manobras. Um dos seu vídeos conta com mais de 113 milhões de visualizações no Youtube com acrobacias ao volante de um Ford Fiesta pelas ruas de San Francisco.

Recentemente, tinha deixado a Ford e estabelecido uma parceria com a Audi para ajudar a desenvolver o Audi S1 Hoonitron, um protótipo elétrico da marca

Block era também um amantes de outras modalidades, tendo igualmente experimentado o skateboard, motocross e snowboard. Em 1994, foi um dos fundadores da DC Shoes, marca de calçado desportivo que se tornou famosa.