A poucos dias do início da pré-temporada de MotoGP, o Autódromo Internacional do Algarve tem sido palco de vários treinos privados a contar com grandes nomes do motociclismo.

São vários os pilotos da VR46 e da Ducati que aproveitaram o teste organizado pelo WorldSBK, campeonato de Superbikes, entre eles, Álex Márquez, Marco Bezzecchi, Luca Marini, Franco Morbidelli, Enea Bastianini, Fabio Di Giannantonio, o atual bicampeão, Pecco Bagnaia, e até houve tempo para juntar em pista uma velha rivalidade... já que Marc Márquez e Valentino Rossi também estão em solo português.

Em Portimão, os pilotos não vão ter acesso às motos de competição, por isso, segundo o jornal espanhol 'Marca', terão à sua disposição uma Ducati Panigale V4S, já 'Il Dottore', conduz a sua Yamaha R1.

Os testes de pré-temporada de MotoGP arrancam esta quinta-feira, em Sepang, na Malásia, entre 6 a 8 de fevereiro, contudo, antes disso haverá três dias de shakedown para os pilotos de teste, rookies e para as equipas satélites, ou seja, a Ducati, a Honda, a KTM e a Yamaha.

O treino não é aberto ao público, contudo, ainda esta época poderá ver os pilotos de Moto3, Moto2, e da categoria rainha, o MotoGP, a correrem em Portimão entre os dias 22 e 24 de março, no Grande Prémio de Portugal, a segunda prova da temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.