O piloto belga Thierry Neuville (Hyundai i20) lidera o Rali da Acrópole, 10.ª das 13 provas do Campeonato do Mundo, depois de disputada a super-especial noturna de abertura.

O piloto da Hyundai completou os 1.950 metros desenhados no Estádio Olímpico de Atenas em 1.58,4 minutos, batendo o finlandês Teemu Suninen (Hyundai i20), da categoria WRC2, por 0,1 segundos. O espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) foi o terceiro, a um segundo de Neuville.

“Hoje, foi como deveria ser sempre, com uma grande multidão e uma envolvência excelente. Mostra que é possível atrair muita gente ao WRC”, frisou o piloto belga, quarto classificado do campeonato à partida para esta prova.

O líder da competição, o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), perdeu 1,5 segundos para Neuville, assinando o oitavo melhor tempo, logo atrás do francês Sébastien Loeb (Ford Puma), que regressou ao campeonato na prova grega.

O português Diogo Salvi (Skoda Fábia Evo), navegado por Hugo Magalhães, foi 31.º entre 66 pilotos, a 7,1 segundos do mais rápido.

Salvi participa na categoria WRC2, a segunda mais importante do campeonato, na qual foi 17.º classificado.

Na sexta-feira, os pilotos enfrentam 108.31 quilómetros cronometrados, divididos por seis especiais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.