A última prova do mundial de motonáutica em fórmula 2 vai decorrer, de 16 a 18 de setembro, em Vila Velha de Ródão, onde se irá definir o campeão do mundo desta categoria.

Esta é a quarta edição do Grande Prémio de Vila Velha de Ródão de F2, concelho do distrito de Castelo Branco, onde, em 2021, se realizaram duas provas consecutivas.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o município de Vila Velha de Ródão refere que para a edição deste ano “são esperados 18 pilotos em representação de 11 Países (Portugal, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, França, Lituânia, Mónaco, Noruega e Austrália)”.

“O Grande Prémio de Vila Velha de Ródão é quarta e última prova do mundial de 2022, que irá definir o campeão do Mundo desta categoria, após a passagem por Augustow (Polónia) e por Kupiskis (Lituânia)”, lê-se na nota.

A prova, que se realiza de 16 a 18 de setembro, no rio Tejo, é organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica e conta o apoio do município de Vila Velha de Ródão.

O primeiro dia do evento (16) é dedicado à receção das equipas e às verificações administrativas e técnicas, com a competição propriamente dita a arrancar no dia seguinte (17), com as verificações administrativas e técnicas e os treinos livres a decorrerem durante a manhã.

O período da tarde, entre as 15:00 e as 17:00, realizam-se os treinos de qualificação 1-2-3.

A final do Grande Prémio de Vila Velha de Ródão tem lugar no domingo, 18 de setembro, com a volta de apresentação às 15h30 e o início da prova às 15h45, sendo que a manhã desse dia será dedicada aos treinos de aquecimento e à corrida de repescagem.

Em competição vai estar o piloto internacional Duarte Benavente, único português em prova, que, em 2020, se sagrou campeão do Mundo F2 e, em 2021, vice-campeão do Mundo F2, ambos títulos inéditos para a motonáutica portuguesa e conquistados nas provas realizadas em Vila Velha de Ródão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.