Max Verstappen (Red Bull) conquistou a 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá em Fórmula 1. O piloto da Red Bull não teve concorrência à altura no circuito Gilles Villeneuve, numa sessão feita à chuva.

O atual campeão do Mundo fez a melhor volta em 1:21.299 segundos, nesta que é  sua 15 'pole' da carreira.

Destaque para Fernando Alonso que conseguiu o segundo melhor tempo na qualificação e vai partir do segundo posto. Há dez anos que Fernando Alonso não saia da primeira linha da grelha de partida na Fórmula 1 (GP da Alemanha).

Carlos Sainz (Ferrari) fez o terceiro melhor tempo, com Lewis Hamilton a ser o melhor dos Mercedes (5.º posto). Goerge Russell arriscou e montou pneus slics mas a pista estava molhada e acabou por perder o controle do seu monolugar, impedindo-o de melhorar o seu registo.

Kevin Magnussen (Haas) conseguiu um grande resultado e vai largar do 5.º posto, o seu colega de equipa, o alemão Mick Schumacher fez o 6.º melhor templ, nesta que é a sua melhor qualificação da carreira.

Ocon (Alpine) largará de 7.º, Russel (Mercedes) de 8.º, Daniel Ricciardo (McLaren) de 9.º e o chinês Zhou do 10.º posto, nesta que foi a sua primeira passagem ao Q3.

Charles Leclerc (Ferrari) partirá de último, após trocar o motor do seu monolugar.

O GP do Canadá é a nona corrida da temporada.

Max Verstappen chega como líder do campeonato, com 150 pontos, mais 21 do que o seu companheiro de equipa, Sérgio Pérez, e 34 do que Leclerc.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.