Max Verstappen lançou uma 'farpa' a Lewis Hamilton a respeito das multas a ambos no Grande Prémio do Brasil. O neerlandês da Red Bull foi multado em 50 mil euros por ter tocado na asa traseira do monolugar do inglês em parque fechado quando não está autorizado a faze-lo, Hamilton teve de pagar 25 mil euros por ter dado uma volta no traçado de Interlagos sem cinto. A situação foi comentada agora por Verstappen antes do arranque do Grande Prémio da Arábia Saudita.

"Não estou autorizado a tocar em mais nenhuma asa traseira, nunca mais. Isso é certo. Se voltar a fazê-lo terei de pagar mais uma multa pesada. Aparentemente, sai mais barato conduzir sem cinto. Então, vou sim pensar sobre isso", disse o piloto da Red Bull, em entrevista à 'DAZN'.

No Brasil, a corrida ficou marcada pela excelente recuperação de Hamilton que partiu do 10.º posto e venceu a prova. Um dos momentos tensos foi quando os dois saíram de pista, numa das tentativas de o inglês ultrapassar o neerlandês. Para Max, aquele momento foi bom para a Fórmula 1.

"Sim, analiso as corridas. As mais recentes são mais fáceis de recordar. Mas penso que aquilo [ação defensiva com Hamilton no GP do Brasil que gerou polémica] foi uma dura batalha e que beneficiou a Fórmula 1", atirou.

Max lidera o Mundial de pilotos com apenas oito pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton. O ambiente entre os dois aqueceu nas últimas provas, algo que o piloto da Red Bull encara com naturalidade.

"É normal quando [a discussão pelo título] está entre duas equipas. É claro que ambas tentam complicar a vida ao rival. E por isso penso que tem sido tudo um processo natural de algo que tínhamos visto no passado, não é nada de novo ao fim ao cabo", atirou.

Max Verstappen está em vantagem na luta pelo título, quando faltam apenas duas corridas para o final da temporada.