Max Verstappen voltou a ter um momento tenso com Lewis Hamilton no Grande Prémio da Arábia Saudita, ganha pelo britânico no último fim de semana. O piloto neerlandês da Red Bull foi punido com cinco segundos de penalização, por sair de pista e ganhar vantagem, e mais 10 segundos, por ter feito um 'brake test' a Lewis Hamilton numa altura em que tentava dar passagem ao inglês.

Os dois vão para a última prova da temporada empatados na liderança do Mundial, pelo que tudo irá decidir-se Abu Dhabi. Na antevisão da prova, Verstappen disse que se sente injustiçado esta época pelas sanções que tem recebido.

"Claramente as regras não se aplicam da mesma forma para todos. As coisas que fiz para me defender, outros também as fizeram e nem receberam uma menção ou uma penalização. Por isso não entendo, eu estou apenas a competir. Se lutas na parte da frente da corrida as pessoas criticam-te mais, mas não entendo […] As críticas estão normais, mas pela minha parte o mais injusto é que me tratam de forma diferente relativamente a outros pilotos. Claramente os outros pilotos podem 'safar-se' e eu não. Penso que isto é um pequeno problema", acusou.

Ainda sobre o GP da Arábia Saudita, o neerlandês aproveitou para dar uma 'bicada' a Hamilton, seu rival na luta pelo título.

"Outras pessoas fazem exatamente o mesmo e não recebem nada, porque os dois estávamos fora da pista. Estávamos fora da linha branca na curva 1 e de alguma maneira consideraram que a culpa era minha, mas não concordo", atirou.

Apesar das críticas, Verstappen garantiu que não vai mudar a sua forma de pilotar.

"Para ser sincero, a única coisa que peço é que seja justo para todos porque claramente esse não é o caso neste momento. Não sinto que tenha feito nada de mal, se todo os fazem não está mal. Por que deveria mudar quando a outros permitem pilotar assim? Toda a gente devia poder pilotar assim", finalizou.