O piloto da TM terminou as três voltas ao percurso de 65 quilómetros com o tempo de 1:08.14,76 horas, deixando o segundo classificado, o espanhol Josep Garcia (KTM), a apenas 3,65 segundos, após 13 especiais disputadas.

O italiano Andrea Verona (GasGas) foi o terceiro, a 46,36 segundos do vencedor.

“Esta vitória sabe bem e foi difícil de conquistar. O ritmo na frente esteve incrível e julgo que ainda posso melhorar nalguns sítios para tentar vencer amanhã [no domingo]”, disse o australiano, que somou hoje o primeiro triunfo da temporada.

O dia amanheceu chuvoso, deixando o percurso escorregadio, tornando a vida mais difícil aos 120 pilotos que alinharam à partida desta que é a primeira de duas passagens da caravana mundialista por Portugal (a segunda será em Souselas, de 01 a 03 de julho).

Entre os portugueses, Luís Oliveira (Yamaha) foi 15.º e último da classe Enduro 1, terminando a 8.25,19 minutos do vencedor, Andrea Verona.

Nos juniores, Renato Silva (Beta) foi 11.º nos J1 e Bruno Charrua (GasGas) 13.º nos J2.

Na classe de YouthCup, Frederico Rocha (Fantic) foi 14.º, Fábio Costa (GasGas) o 17.º e André Reis (KTM) 20.º classificado.

No setor feminino, Rita Vieira (Yamaha) repetiu o feito da primeira jornada em Lalin, em Espanha, voltando a subir ao pódio com o terceiro lugar, enquanto Bruna Antunes (GasGas) foi sexta classificada.

Na classe Open 4S, a vitória sorriu ao português Gonçalo Reis (GasGas).

No domingo, os pilotos voltam a enfrentar quatro voltas ao mesmo percurso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.