Piloto britânico vai partir à frente de Verstappen e Oscar Piastri para a corrida sprint do Grande Prémio da China, segunda prova do Mundial de Fórmula 1 de 2025.
Pelo caminho ficou já outro Hyundai, do francês Adrien Fourmaux, quando o motor se recusou a funcionar após o reagrupamento que se seguiu à primeira especial.
Miguel Oliveira garante que está “a trabalhar no regresso às pistas o mais rapidamente possível” mas que o objetivo principal “é regressar 100 por cento recuperado”.
A Jordan entrou na F1 em 1991 e por lá se manteve até 2005, com o carisma de Eddie Jordan a marcar todos os que seguiam a categoria rainha do automobilismo mundial durante esse período.
Em 07 de outubro, a Associação de Pilotos de F1 (GPDA) criticou o presidente da FIA, Mohamed Bin Sulayem, bem como as recentes multas aplicadas aos competidores pelo uso de palavrões.
Consultor da Red Bull não mostrou grande piedade para com o estreante Isack Hadjar, piloto da Racing Bulls, que não conteve as lágrimas depois de se despistar na volta de apresentação do GP da Austrália, falhando assim a corrida na sua estreia no Mundial de F1.
O piloto português caiu no primeiro GP da nova temporada, depois de ter sido empurrado por Aldeguer (Ducati). Após lesões, Oliveira vai falhar a próxima corrida.
Este registo faz dele o segundo pior estreante da Scuderia no século XXI, apenas com Luca Badoer à frente, que terminou em 17.º no GP da Europa de 2009.
Fazendo equipa com o norte-americano Ricky Taylor e com o britânico Will Stevens, o piloto luso foi vítima de um problema mecânico e de uma penalização que se viria a revelar injusta, mas que já estava cumprida.
Miguel Oliveira foi abalroado pelo espanhol Fermin Aldeguer (Ducati) durante a quinta volta da corrida sprint de sábado do GP da Argentina, segunda prova do Mundial de MotoGP, ganha pelo espanhol Marc Márquez.
A corrida sprint foi ganha pelo espanhol Marc Márquez (Ducati), que mantém o pleno esta temporada (já vencera a sprint e a corrida principal do GP da Tailândia), depois de bater o irmão Alex Márquez (Ducati) por 0,903 segundos, com o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.