Finlandês registou 1.12,178 minutos na volta mais rápida ao circuito monegasco, seguido do alemão Sebastian Vettel, também da Ferrari, com 1.12,221, e do compatriota Valtteri Bottas, da Mercedes, com 1.12,223.
Para Raul Cunha, a inclusão das quatro especiais no concelho minhoto atesta o apreço que o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e a Federação Internacional do Automóvel (FIA) dedicam a Fafe.
Após a quinta vitória em Portugal e a primeira no norte do país, reeditando os êxitos de 2010, 2011, 2013 e 2014, Ogier soma 128 pontos, mais 22 do que Neuville, segundo, e mais 40 do que o finlandês Jari-Matti Latvala.
O resultado de Le Mans foi o pior do piloto de Almada na sua segunda temporada na categoria intermédia, na qual já subiu por duas vezes ao pódio, com um segundo posto na Argentina e um terceiro em Espanha.
Tänak, quarto do Mundial e ainda à procura do primeiro triunfo, deu um toque na primeira passagem por Amarante e danificou a suspensão traseira, caindo da liderança para o quinto lugar, a 1.16,8 minutos do companheiro de equipa na M-Sport.
Oliveira completou a sua melhor volta ao circuito de Le Mans em 1.37,440 minutos, mais 892 milésimos do que o autor do melhor registo, o suíço Thomas Luthi.
Pedro Meireles, em dupla com Mário Castro, impôs o Skoda Fabia R5 à principal concorrência entre os pilotos inscritos no nacional de ralis, beneficiando do acidente que atirou para o hospital o anterior líder, o bicampeão José Pedro Fontes, e a navegadora Inês Ponte.
O piloto de Guimarães, em dupla com Mário Castro, levou o Skoda Fabia R5 à vitória no Rali de Portugal, no ano em que a prova voltou a pontuar para o Campeonato Nacional, para o qual contavam apenas as 12 primeiras provas especiais de classificação.
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