A etapa foi exigente e dura particularmente devido a uma dificuldade mecânica que surgiu a meio do primeiro dia. A corrente da mota partiu e o piloto perdeu mais de 1h30 para resolver o problema.
O piloto apoiado pela EPW concluiu os 626 km cronometrados de uma etapa com um total de 835 km, em 9h22m46s, sendo o 16º do Ranking Rally 2, ocupando um lugar no TOP 20 da geral.
João Ferreira foi o terceiro classificado da categoria SSV na 6.ª etapa da 46.ª edição do Rali Dakar, que provocou mexidas nas lideranças das motas e dos carros.
António Félix da Costa (Porsche) espera recuperar o título de Fórmula E, competição de carros elétricos, na edição deste ano do Campeonato do Mundo, que começa no fim de semana, no México.
João Ferreira (Can Am) foi o terceiro classificado da categoria SSV na etapa maratona de dois dias na 46.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, que provocou mudança de líderes nas motas e nos carros.
Rui Gonçalves (Sherco), na 18.ª posição, foi o melhor português das duas rodas, enquanto Bruno Santos (KTM) foi 22.º, António Maio (Yamaha) 25.º e Mário Patrão 34.
Cumpridas que estão cinco jornadas, Bruno Santos surge na 20.ª posição Rally 2, sobe na classificação geral figurando agora no 36.º posto e mantém o 4.º lugar entre os 'rookies'.
Quarta etapa começou a todo o gás para a dupla Mário Franco /Daniel Jordão, mas um imprevisto na parte final da tirada impediu que a equipa terminasse pelos próprios meios.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.