O ala francês Ousmane Dembelé marcou os dois golos do PSG, na primeira meia hora, aos 13 e 23 minutos, o segundo deles na execução de um penálti, e o destino do jogo parecia traçado.
No entanto, o PSG relaxou sobre a vantagem e o Saint-Étienne teve o mérito de nunca ter 'deitado a toalha ao chão', chegando mesmo a reentrar na discussão do resultado a partir do minuto 64, altura em que o avançado georgiano Zuriko Davitashvili reduziu para 2-1.
Os internacionais portugueses Nuno Mendes e Gonçalo Ramos foram titulares, mas enquanto o lateral esquerdo jogou os 90 minutos, o avançado foi substituído aos 63, pelo avançado Desire Doue.
Os outros dois portugueses do PSG, João Neves e Vitinha iniciaram o jogo no 'banco', mas o primeiro não chegou a ser utilizado e o segundo foi lançado em campo aos 71 minutos, a render o médio Senny Mayulu, de apenas 18 anos.
Nos outros três jogos de hoje, as equipas visitantes venceram, com o Lens a bater o Le Havre, por 2-1, o Angers a ganhar em Montpellier, por 3-1, e o Estrasburgo a impor-se em Toulouse, também por 2-1.
Pela formação de Estrasburgo alinhou o ala Diogo Moreira, internacional sub-21 português, formado no Benfica, que foi titular na posição de lateral esquerdo e acabou substituído aos 90+1, pelo médio senegalês Daouda Diongue.
Com a vitória de hoje, o PSG mantém os sete pontos de vantagem na liderança, somando 43, seguido do Marselha, com 36, do Mónaco, com 31, do Nice, com 30, e do Lille, com 29.
JEC // AJO
Lusa/fim
Comentários