Noite Europeia no Estádio da Luz, com o Benfica ainda de ressaca do Dragão a receber para a Liga Europa o Rangers Football Club ou como se dizia no meu tempo, o Glasgow Rangers, os ursos da Escócia.

Toda a nação benfiquista esperaria nada mais nada menos do que uma vitória. Após o descalabro no Estádio do Dragão, exigia-se a este Benfica que batesse uma equipa escocesa, certo? Errado, só para não vos estar a fazer perder tempo, até porque hoje é o Dia Internacional da Mulher e vocês têm de ir a correr comprar uma rosa, digo-vos já que ficou 2-2 o jogo.

No caso de ser uma leitora, ora muito obrigado por me seguir e ler a porcaria que eu escrevo. Além de ter de aturar toda uma sociedade machista, ainda tem tempo para ler tretas que um tipo anónimo escreve sobre futebol, impecável, é mulher para casar. É tudo muito bonito querida, eu sei, mas tire o cavalinho da chuva que não sou cavalheiro para lhe pagar um jantar, só se for no McDonald's e para ficar feliz tem de ser um "Happy Meal".

Voltando ao Benfica, podemos dizer que tentou...acho que sim.

Resumo muito resumido e espremido do jogo.

O Benfica entrou basicamente a perder, depois de 5 copos de Vinho do Porto, um whisky em jejum não cai nada bem, mas foi exatamente o que aconteceu.

O Benfica, 20 minutos depois empata o jogo de grande penalidade, depois de um jogador do Rangers ter dado uma "mãozinha". Os benfiquistas ainda festejavam o empate e logo de seguida, novo whisky de rajada. Na segunda parte, o "ouro" do empate estava em 'Goldson'. O central inglês já estava tão farto de tanto assobio, tanta tentativa de falhada, que decidiu ele, de cabeça empatar o jogo, já agora , grande golo.

É preciso explicar aos jogadores do Benfica que estes tipos são o "Rangers" mas nem são os de Lamego, armados até aos dentes e violentos, nem são os "Power Rangers". Não é preciso ter assim tanto cuidado com eles que eles não se vão transformar em "Megazords".

No meio disto tudo temos o Di Maria, que vai perdendo bolas a uma velocidade fora do comum. O argentino perde mais bolas por jogo do que os eunucos perderam as suas na série do Game of Throne's. O Di Maria parece o "Come côdeas " que estudou comigo no 7º ano e que enviava as bolas todas para o telhado da escola. Também tinham um amigo assim? Pois, custa não custa? Só que o "Come Côdeas" quando fazia isso levava um calduço à Pai Natal, já o Di Maria é pago principescamente.

No final do jogo Roger Schmidt não viu qualquer tipo de contestação. Normal, um tipo que não vê o que acontece em campo vai ver o que acontece nas bancadas? Ele cá para mim anda a precisar de ir à MultiOpticas ou algo assim do género.

Ontem foram tantos os lenços brancos no Estádio da Luz que por momentos pensei que era o 13 de Maio em Fátima, só faltavam as velas.

O Benfica meteu-se a jeito para a segunda mão na Escócia e desde que completou 120 anos ainda não venceu um jogo. Se é para festejar assim, mais vale estar quieto devem pensar os benfiquistas.

Viva o Futebol e Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres e em especial às nossas queridas e amadas seguidoras, tanto do Memes da Bola como do Sapo Desporto.