Que estouro!!

Não há outro modo de descrever o que se passou ontem à noite no Estádio da Luz. Todos pensávamos que iria ser um jogo difícil e equilibrado, mas o Benfica agigantou-se e ganhou por 4 bolas a zero.

É isso mesmo, não foi uma, não foram duas nem três mas sim quatro bolas na baliza à guarda de Oblak, que é como se sabe, basicamente uma parede na baliza. Marcar golos ao esloveno para um profissional é o mesmo que para nós, meros mortais com dois pés esquerdos acertar nos ângulos daquelas balizas tapadas com um toldo. Sabem, aquelas balizas que colocam nos intervalos dos jogos, onde quem acertar ganha um fim de semana na Serra da Estrela ou na Ovibeja.

O que sei, é que ontem no Estádio da Luz se reviveu uma Aljubarrota 4.0. Esteja onde estiver, Brites de Almeida estará orgulhosa dos rapazes do Benfica.

Os espanhóis foram castigados do início ao final do jogo. Desengane-se quem achar que é um resultado enganador, pois o Benfica poderia ter ganho ainda por mais tantos foram os golos desperdiçados.

O Benfica parecia aqueles "bombeados" do ginásio, a pegar na proteína de manhã, a pôr na centrifugadora e a fazer um batido de Atlético de Madrid logo pela manhã, assim, sem facilitismo, só encher o músculo de força e positividade.

O jogo, é na sua essência um jogo sem grande história, o Benfica dominou do princípio ao fim. Temos de dar os parabéns ao preparador físico do Benfica, os jogadores encarnados parecem puros Raças Lusitanos a correr sem mostrar ponta de cansaço. Pressão alta os noventa minutos, nunca tinha visto, nem quando a Fanny Rodrigues estava a dar forte em cima do João Mota no Secret Story um ou dois. Já nem sei em quantos vai, em segredos, a TVI já ganhou e por longe à Irmã Lúcia.

Vou dar a conhecer a marcha do marcador, só para parecerem informados à beira dos vossos amigos, a saber: Arturkoglu, Di Maria (grande penalidade), Bah e Kokcu (grande penalidade).

Quem não terá achado muito piada ao resultado terá sido o Sérgio Conceição de Castela, o Simeone. Conhecendo a peça, é menino para ter mandado vir os jogadores do Atlético de Madrid a pé de Lisboa até à capital espanhola.

No outro banco temos Bruno Lage, o homem do Canal Panda ontem brindou-nos com um filme para adultos. Foram 90 minutos mais extra de uma produção ibérica em que os portugueses em cima dos espanhóis, bem, vocês sabem, uma pouca vergonha.

É incrível o efeito Lage neste plantel do Benfica. O homem mais do que treinador deveria ser psicólogo. Eu marcava já consulta, em dois anos estava a CEO de uma empresa qualquer. A empresa não interessa muito, o importante é no perfil do Instagram aparecer CEO, dá logo outra moral.

O Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões, está praticamente a três pontos da pontuação que os ultra especialistas em futebol e vida alheia dizem ser necessários para se ficar nos 24 primeiros e discutir um lugar no 'play off' de acesso aos oitavos da "Champions" .

No dia de hoje temos Liga Europa, com o Sporting de Braga a defrontar o patrão do Rio Ave na Grécia e o FC Porto a receber o outrora poderoso Manchester United.

O nosso 'ranking' da UEFA está faminto e precisa de mais pontos para alimentar a sua gula.