Numa semana dedicada à Selecção, o circo do futebol português meteu uma semana de baixa e nestes últimos sete dias falou-se apenas da equipa das Quinas. Com mais ou menos entusiasmo, todos vibramos e remamos para o mesmo lado, embora hajam alguns que ainda assim conseguem sofrer de 'clubite aguda' nos jogos da Seleção Nacional.

Na sexta-feira um jogo contra a Eslováquia, fora, e ontem, em casa contra o Luxemburgo. Numa matemática simples como a da escolinha primária, a Selecção de Roberto Martinez ainda só faz contas de somar. Num 'problema' soma pontos e no outro o tema são golos. Parece fácil , mas não será.

Na Eslováquia tivemos um jogo difícil, a seleção eslovaca foi bastante aguerrida, ao passo que a nossa Seleção decidiu inventar o futebol tipo marcha e fez 90 minutos em passo acelerado. Valeu-nos o grande golo do aniversariante Bruno Fernandes a salvar a honra do convento. Nesse jogo Cristiano Ronaldo viu um amarelo que o castigou e enviou mais cedo para o deserto.

No dia de ontem recebemos no Algarve o Luxemburgo, num bonito arraial dedicado aos emigrantes onde não faltou um belo cozido à portuguesa com todos ou quase todos... a marcar.

Portugal em apenas três dias e perante um adversário inferior sentiu o milagre de Martínez, que tal como Jesus transformou a água em vinho...e que bela bebedeira foi a de ontem. Os 9-0 constituem um novo recorde para Portugal e, por falar em recordes, Martinez cimenta o seu, de melhor arranque de sempre numa qualificação. São 6 jogos, 18 pontos, 24 golos marcados e nenhum sofrido. Continua a parecer fácil, mas não será.

Foi tal o volume ofensivo de Portugal, que a dado momento tive de desligar as notificações do jogo pois já me estavam a fazer confusão. Pareciam o meu alarme sempre a tocar, e para stress já me chega o matinal.

Gostaria de dar uma palavrinha aos nossos emigrantes no Luxemburgo, que hoje vão entrar no seu local de trabalho com aquele sorriso maroto de quem teve uma noite muito ocupada e feliz. É que dar 9 não é para todos!

Hoje de manhã, por acaso, ia ver o resumo do jogo mas depois lembrei-me que não tinha pipocas e em longas metragens elas sabem sempre bem, faz parte da tradição.

Tenham uma boa semana e não desesperem com esta acalmia, logo logo o campeonato volta e o circo regressa aos locais do costume!

#memesdabola