Tem início já no próximo dia 30 de Dezembro a nona edição do Africa Eco Race. Esta prova é considerada a maior maratona africana de todo-o-terreno da atualidade. Esta cumpre-se ao longo de 14 dias entre Marrocos, Mauritânia e Senegal, onde serão disputadas 12 etapas e percorridos cerca de 6000 quilómetros antes de a comitiva chegar ao mítico Lago Rosa em Dacar, no Senegal.

Este rali é uma enorme aventura para quem nele participa acima de tudo pelas condições extremas que todos os concorrentes vivem ao longo dos 14 dias em que a prova se disputa. No entanto, é este desafio que continua a atrair centenas de pilotos que todos os anos se inscrevem numa das mais duras e difíceis provas de todo-o-terreno da actualidade.

Elisabete Jacinto é a piloto portuguesa com mais participações no Africa Eco Race e este ano cumpre o seu oitavo rali e com a ajuda de José Marques (o navegador) e Marco Cochinho (o mecânico) parte com o objetivo de alcançar um lugar de pódio. Mas, o desejo de um dia vencer esta importante competição continua a ser a grande meta da equipa portuguesa. Jorge Gil (director da equipa), Helder Anjos (mecânico) e Pedro Azevedo (condutor do camião de assistência) completam a restante equipa Bio-Ritmo.

Durante o Africa Eco Race 2017, Elisabete Jacinto vai contar neste espaço do Sapo Desporto as aventuras vividas no rali. Sigam aqui a piloto portuguesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.