O FC Porto deslocou-se ontem ao terreno do Casa Pia onde empatou a zero bolas.

Ora bem, o Jamor já não é bem o terreno de ninguém. Tendo em conta o aspeto do estádio, diria que nos nossos tempos de criança teríamos campos improvisados com pedras a fazer de postes mais capacitados para a prática do futebol do que o Jamor. Não tínhamos iluminação, mas até isso, um pai de um amigo conseguiria solucionar ao fazer um desvio dos fios através de uma ligação manhosa.
Aquele Jamor tem mais musgo do que os dentes do Gollum do Senhor dos Anéis. A certo momento olhei para as escadas e ia jurar que tinha visto um presépio vivo, mas não eram só alguns adeptos que não se conseguiam mexer devido ao frio.
O Jamor só tem condições para a final da Taça de Portugal! Nesse dia o pessoal entra todo bêbado e nem repara na experiência radical e arriscada que está a ter ao assistir a um jogo lá.

Relativamente ao jogo, o Casa Pia sabe ocupar os espaços e sabe defender bem. O Casa Pia é a Seleção de Marrocos da Liga Portuguesa. À 15ª jornada consegue estar em 5º lugar com 15 golos marcados e  11 sofridos. Se a magia do futebol é o golo,  não contem com o Casa Pia para fazer de Luís de Matos.

O FC Porto tentou, mas nem sempre tentar é sinal de sucesso. Eu no secundário também tentava conquistar as miúdas mais populares lá da escola e olhem, era como o FC Porto ontem, saía a seco.

O FC Porto jogou ainda toda a segunda parte contra 10, mas acaba por nem ser verdade pois na baliza do Casa Pia estava Ricardo Batista que defendia por três ou quatro.
No fundo assistimos um bocadinho ao reviver o escândalo que assombrou a instituição Casa Pia há cerca de 20 anos. Um monte de rapazes num terreno e as bolas nunca entraram.

Tal como aconteceu ontem na baixa do Porto, na zona de São Bento, o ataque do FC Porto meteu também muita água.

O FC Porto vê assim o Benfica fugir e é ultrapassado pelo Sporting de Braga que na passada Quinta feira aplicou quatro queijos ao Santa Clara nos Açores.

Sérgio Conceição no final pediu respeito pelos adeptos qe fizeram 300 quilómetros para os ver. Ora bem, ou os adeptos do FC Porto saíram de Coimbra ou a crise não chegou à cidade Invicta e ficaram todos em Lisboa a dormir para hoje irem visitar a capital.

O FC Porto não está a 300 quilómetros do primeiro lugar mas sete pontos nesta altura começa já a ser uma distância considerável.

#memesdabola