O campeonato regressou depois das pausas para jogos das seleções nacionais e voltou com toda a sua naturalidade: os três grandes venceram os seus respetivos jogos.

Na sexta-feira o FC Porto deslocou-se à Reboleira e venceu o Estrela da Amadora por uma bola a zero. Era um jogo bastante apetecível do ponto de vista social: de um lado os chamados 'Xungas da Amadora e do outro os consagrados 'Gunas' do Porto. Levaram a melhor os 'Gunas' que saíram com os três pontos, cinco carteiras, nenhuma erva apreendida e mais quatro rendimentos mínimos garantidos.

Quanto ao jogo, o resultado é um bocadinho como aquelas moças na discoteca: muito maquilhadas, ou seja ...enganador. O FC Porto venceu com um grande golo de Taremi, mas o Estrela da Amadora vendeu cara a derrota e colocou a equipa do FC Porto em estilo militar, ou seja, em sentido.

No passado sábado em Vizela, a equipa local recebeu e perdeu contra o atual campeão nacional. Num jogo bastante dividido, Di Maria desiquilibrou. O argentino pode já não estar no seu auge de carreira, mas o perfume dele é bom, não é de marca branca. Por onde passa fica um cheirinho a futebol que encanta. Os velhotes lá à beira de minha casa já nem pedem 'cheirinho' no café, pedem um café à Di Maria.

O Benfica venceu com dois golos de Musa e Di Maria e o Vizela marcou de grande penalidade (é verdade, marcaram uma grande penalidade contra o Benfica, parece impossível mas não é) por Samu.

Otamendi tentou ainda ficar com a camisola do ponta de lança da equipa vizelense para recordação. O Vizela pediu grande penalidade, mas o VAR e bem avisou o árbitro, de que eram tonturas motivadas pelo facto do argentino ter jogado pela sua seleção na Bolívia a 3500 metros de altitude. O árbitro, compreendeu a situação mandou seguir e medir as tensões no final do jogo.

O Benfica segue no encalço de Sporting e FC Porto.

Na noite de ontem em Alvalade, o Sporting recebeu o Moreirense (que em cinco jornadas já jogou contra FC Porto, Braga e Sporting) e venceu a equipa minhota por uns claros três a zero.
O Moreirense ainda entrou bem mas depois, com o decorrer do jogo, percebeu que veio para a maratona com treinos para os 10.000 metros.

Os reforços do Sporting disseram presente e marcaram os dois primeiros golos. Confesso-vos uma coisa: ainda estou cansado de ver o Gyokeres a jogar. O homem é pior que uma criança de três anos, não pára quieto. Ao ver o sueco, sinto-me um praticante de Crossfit, mas em modo oftalmológico.

Imagino o que sofrem os 'cameraman' da Sporttv ao tentar acompanhar o avançado leonino, já devem ter perdido uns cinco quilos desde o início do campeonato.

Diomande que no final da primeira parte tinha uma chuteira com fome, no final do jogo quebrou o seu jejum e marcou o terceiro dos leões.

Às portas do início das competições europeias, o campeonato segue equilibrado e animado. Podemos com toda a certeza afirmar que foi um fim de semana à portuguesa.