Noite de gala, ontem no estádio da Luz, gala para os benfiquistas e de  "galo" para quem esperava que ao 20º jogo oficial da época o Benfica conhecesse finalmente o sabor da derrota.

O Benfica derrotou a 'vecchia signora' de Itália por 4 a 3 num jogo que foi um hino para os  amantes de futebol. O José Carlos Pereira até comentou que melhor do que o jogo de ontem só se o Boom Festival durasse 15 dias e tivesse bar aberto.

Foi um jogo que parecia um prato do José Avillez, com os condimentos todos. Teve emoção, drama, golos fantásticos, defesas incríveis, bolas nos ferros e orgasmos nas bancadas.

O Benfica chegou a  estar a ganhar por 4 a 1, Rafa Silva, que é intolerante aos 'hat tricks', acabou por desperdiçar por várias vezes o 5º golo dos encarnados. Acabou por aproveitar a Juventus que tal como numa campanha da 'Black friday' marcou dois golos pelo preço de um.

A esperança renasceu para os italianos mas tal como diz o melhor treinador do mundo (não é Roger Schmidt) Ted Lasso, é a esperança que nos mata.
Nesse aspeto a Juventus já vinha de negro, bem preparada para o seu funeral na edição 2023/23 na Champions League.

Voltando a Rafa Silva, fez bem em abdicar da Selecção Nacional, nota-se que está muito mais fresquinho, aqueles 2 ou 3 minutos que o Engenheiro Fernando Santos lhe dava faziam mossa na vertente física do jogador.

Agora, sem acumular tantos milésimos de segundo na equipa das Quinas, Rafa está mais leve, mais solto, corre como um 'Forest Gump', mas com critério.
Corre tanto que não tardará muito para ser apanhado numa 'Operação Stop' da GNR e pagar uma bela multa por excesso de velocidade.

Quem voltou a marcar literalmente a sua posição contra os italianos foi António Silva que marcou um golo à Juventus. Tendo em conta o seu histórico recente, podemos afirmar que António Silva é o Viriato do século XXI!

O Benfica demonstrou bem aos italianos que este país não é para velhos. Uma 'vecchia signora' não tem condições para envelhecer em Portugal, pelo menos não com os valores que os nossos reformados recebem.

O Benfica está apurado para os oitavos da Liga dos Campeões e vai a Israel em modo "Viagem à Terra Santa 2022 - Paróquia da Luz". Se bem se recordam, padres e missas é algo que não estranho aos benfiquistas.

Termino com o mesmo pensamento que terá neste momento Francisco J. Marques, mas quando raio o Benfica vai apanhar uma equipa a sério?