Na crónica de ontem pedi para que se fizesse Taça nos campos nacionais e não é que 6 equipas da 1ª Liga caíram aos pés de equipas de divisões inferiores? Incrível, o futebol no seu estado mais puro. Em Barcelos foi a cereja no topo do bolo com um Sporting a cair perante um Varzim cheio de alma e raça!

O FC Porto na Anadia não quis participar em festas surpresas, deu meia dúzia ao clube local, nem os deixou sonhar. Na baliza do FC Porto, não sei se será do nome do guarda redes mas a verdade é que as bolas não entraram.

Voltando a Barcelos, que jogatana caros leitores. Os Lobos do Mar enfrentaram os Leões de Alvalade. Os Lobos do Mar ainda entraram desconfiados, Esgaio nem convocado estava,  logo ali 50% das suas hipóteses caíam por terra mas... há em Alvalade um Lobo em pele de Leão.

Já adivinharam de quem falo? Obviamente Paulinho, na falta de Esgaio, Paulinho cumpriu com o papel de sabotador do clube de Alvalade. Pensar que o Sporting gastou 11 ou 12 milhões em Paulinho lembra-me a malta que andou a comprar aquelas pulseiras do equilíbrio, dinheiro deitado fora.

Depois de 70 minutos em campo a passear a sua classe, fosse a falhar remates ou passes, Paulinho com um toque de requinte assistiu... João Faria. Estava feito o 1 a 0 para o Varzim e estava feito o golo que ia eliminar o Sporting da Taça de Portugal.

O mais engraçado desse lance é que o Paulinho depois de assistir o João Faria levantou a mão, não sei se a pedir fora de jogo ou a pedir ao João Faria para ir lá festejar com ele.

Como Frederico Varandas disse ao longo da semana, é uma patetice a ideia de que o Sporting dá mais valor às finanças do que à vertente desportiva, quem gasta 11 ou 12 milhões em Paulinho não pode de facto dar grande valor às finanças.

O Sporting até ao final queixou-se várias vezes ao árbitro mas esqueceu-se de que neste jogo não havia VAR, só VARzim!

Estava feita a verdadeira festa da Taça com um Varzim a ser tomba gigantes e os sportinguistas a deixarem Barcelos com umas t(r)ombas gigantes.

Por falar em público, ontem terá sido um bom dia para se assaltarem casas na Póvoa de Varzim já que a sua população estava em peso em Barcelos para apoiar o Varzim.

Hoje, nós poveiros estamos de peito inchado, tipo pavões ou Júlia Palha, dependendo das perspetivas.

O Varzim segue para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal e o Sporting segue pela A1 para Alvalade.

Viva a festa da Taça de Portugal!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.