Uma pessoa morreu hoje na baía de São Francisco, na Califórnia, durante um treino do catamaran sueco Artemis Racing, um veleiro que prepara a sua participação na Taça América.

Mindy Talmadge, porta-voz do departamento de bombeiros local, informou que o homem foi declarado morto no St. Francis Yacht Club, depois de várias tentativas para o reanimar.

De acordo com o site oficial da Taça América, o homem, um dos tripulantes do catamaran, ficou preso debaixo do barco cerca de 10 minutos, tendo depois sido resgatado pela equipa de emergência que tentou a reanimação.

«A nossa central foi alertada de que um barco tinha virado e que uma pessoa estava na água há 10 ou 15 minutos. Um dos barcos de salvamento resgatou o homem e foi iniciada de imediato a reanimação», disse Talmadge à agência AFP.

Ainda segundo aquela porta-voz, a equipa de salvamento prosseguiu com as tentativas de reanimação até à chegada ao clube St. Francis Yacht Club, onde se encontravam os paramédicos, mas estes acabaram por declarar a morte do tripulante.

Um segundo elemento da tripulação ficou ferido, mas, de acordo com Talmadge, não se encontra em risco de vida, tendo os restantes elementos saído ilesos do acidente.