Continua a dar que falar a controvérsia entre Lewis Hamilton e Sebastien Vettel, ocorrida no Grande Prémio do Azerbaijão. Foram muitos os que criticaram a decisão da Federação Internacional do Automóvel (FIA) em não punir o piloto da Ferrari além dos 10 segundos que cumpriu no GP.

Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, equipa do inglês, decidiu vir a público para esfriar os ânimos. "É um assunto encerrado! Cada temporada fica marcada por uma grande rivalidade, este ano é Hamilton/Vettel, mas existe um grande respeito entre a Mercedes e a Ferrari", afirmou o diretor executivo da escuderia, citado pela ESPN.

Há cerca de dez dias, numa das quatro paragens para a entrada do 'safety car' em pista, Hamilton travou bruscamente (liderava a corrida nessa altura). Vettel, que seguia atrás, acabou por embater na traseira do Mercedes.

Insatisfeito, o alemão acelerou, colocou-se ao lado do britânico e projetou o Ferrari em direção ao monolugar do rival. O piloto da Ferrari acabou por sofrer 10 segundos de penalização.