Três anos após o seu desaparecimento, Maradona continua a fazer história. A camisola que ‘El Pibe’ utilizou nas meias-finais do Mundial de 1986 frente à Inglaterra foi leiloada, recentemente, pelo valor recorde de 9.8 milhões de dólares (o equivalente a cerca de 9 milhões de euros). Nesse jogo, o atacante argentino marcou dois golos que ficarão, para sempre, na memória dos fãs de futebol: a “Mão de Deus”, um dos mais polémicos tentos da história da modalidade - que o próprio Maradona admitiu ter marcado com a mão - e o “Golo do Século”, um inesquecível slalom que Maradona inicia a meio-campo, ultrapassando cinco jogadores ingleses até finalizar, estabelecendo o 2-0 final. A Argentina passou, assim, à final, partida na qual a albiceleste viria a vencer a Alemanha Ocidental, tornando-se campeã do mundo pela segunda vez.

Maradona - The Fall é um documentário que revisita a (controversa) vida do craque, em particular, o culminar prematuro da sua carreira enquanto internacional pela seleção argentina, aquando do Mundial de 1994. Esta edição histórica, que se disputou em várias cidades dos EUA, e que muito contribuiu para popularizar o “desporto-rei” na América do Norte, contou com Oprah Winfrey como apresentadora da cerimónia de abertura e uma inesquecível atuação de Diana Ross. Nesta peça cinematográfica assinada pela DAZN, é feita uma retrospectiva da carreira de Maradona, na qual são passados à lupa os momentos que elevaram o argentino a astro, bem como o que o levou a trabalhar arduamente para estar em condições de ser convocado para o Mundial de 1994 (numa altura em que, aos 33 anos, já se dizia que ‘El Pibe’ poderia estar próximo de “pendurar as botas”). A chamada de Maradona para a mais importante competição de seleções acabaria, no entanto, no maior escândalo de sempre em Mundiais de futebol. O argentino, vencedor daquela mesma competição em 1986, testou positivo num controlo antidoping. Uma fascinante e incontornável história, que poderá ser vista, ao detalhe e em exclusivo na app ou site da DAZN.

Os DAZN Originals são um vasto catálogo de séries e documentários que prometem encher as medidas de qualquer adepto de desporto e que estão disponíveis na app e no site da marca. José Mourinho (em The Making of Mourinho), Ronaldo “Fenômeno” (em The Phenomenon), Usain Bolt, David Beckham, entre muitas outras grandes figuras do desporto mundial são alguns dos nomes que são retratados nos conteúdos. Os DAZN Originals são um produto exclusivo da nova plataforma de entretenimento desporto, pelo que estão apenas disponíveis online, no site ou na app da DAZN. (o subscritor via operador TV não tem acesso aos DAZN Originals).

Veja aqui o trailer do documentário

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.