Dentro de campo era um jogador brilhante, mas fora dele foi sempre um poço de problemas. Anderson, antigo craque de FC Porto e Manchester United, meteu-se em nova encrenca uma vez que foi condenado a pena de prisão.
O brasileiro, agora com 36 anos, não pagou a pensão de alimentos dos dois filhos e foi informado por um tribunal de família de Porto Alegre que pode ir para a cadeia, a menos que pague os cerca de 50 mil euros que deve.
O ex-futebolista, que se reformou em 2019, enfrenta até 30 dias de prisão, em "regime fechado", embora caso não haja espaço na prisão, poderá ter a opção de integrar um regime "semi-aberto". Caso isto aconteça, terá hipótese de trabalhar ou estudar durante o dia e regressar à prisão à noite, segundo o Globoesporte.
Mas esta não é a primeira vez que Anderson se mete em problemas, uma vez que há três anos foi acusado de lavar mais de quatro milhões de euros através de criptomoedas. O brasileiro foi investigado pela justiça por ter lesado o Estado através deste esquema.
Comentários