A pouco mais de um mês do Euro 2024, e depois de uma época difícil ao serviço da Real Sociedade, André Silva mantém a esperança de fazer parte da convocatória de Roberto Martínez.
"Sinto-me mais forte e mais capaz do que nunca. Posso trazer coisas para a Seleção Nacional, mas trata-se de um grupo enorme de jogadores muito talentosos. O meu objetivo é provar que posso estar lá, mas o mais importante é ter as minhas oportunidades na Real Sociedad primeiro", disse ao jornal AS.
Sobre o Europeu, o ex-FC Porto acredita no bom desempenho da seleção portuguesa, que na sua opinião é muito respeitada pelos principais rivais. Ainda assim, para André Silva, a formação lusa não é a principal favorita.
"Portugal não está entre os três primeiros do mundo, mas penso que as pessoas olham para nós de uma forma diferente de há 20 anos. Somos uma escola de grandes talentos e também ganhámos títulos, mas acho que os favoritos são a França, a Alemanha, a Espanha, a Inglaterra. Os rivais olham para nós com muito respeito, porque temos jogadores portugueses por toda a Europa, nos melhores clubes do mundo", justificou.
André Silva disse ainda acreditar que o sucesso da seleção ao longo dos últimos dos anos se deve, e muito, ao contributo de Cristiano Ronaldo.
"Um jogador como Cristiano deixará sempre algo para a história e sempre se irá notar a força e o que ele criou. Somos o que somos graças ao que Cristiano fez. O meu crescimento foi influenciado por ele. Nós somos inspirados por ele. O futuro vai ser diferente por causa da força que ele tem, mas espero que seja bom também", concluiu.
Comentários