O jogador sul-coreano, Hwang Ui-jo, meteu-se num problema grave depois de ter sido acusado de filmar sem consentimento duas parceiras em encontros sexuais. O avançado, de 31 anos, pediu desculpa pelos atos cometidos entre junho e setembro de 2022.

Ui-jo teve esta quarta-feira a primeira audiência no seu país natal, mais concretamente em Seoul, e mostrou-se "profundamente arrependido" por desapontar quem o acompanha.

Estes vídeos comprometedores surgiram depois da cunhada do jogador os ter publicado nas redes sociais, em junho, depois de o ter tentado chantagear. A mulher acabou mesmo por ser presa e condenada a três anos de prisão pelo crime que cometeu.

Ainda assim, o facto de Hwang Ui-jo ter gravado os vídeos de forma ilegal faz com que as acusações tenham seguido e que o sul-coreano esteja com muitos problemas. Ainda assim, o avançado prometeu não voltar a cometer o mesmo erro.

"Não voltarei a fazer nada de errado no futuro e darei o meu melhor enquanto futebolista. Peço as mais sinceras desculpas às vítimas que foram afetadas e estou sinceramente desiludido com os transtornos que causei", garantiu em tribunal.

Recorde-se que o atacante trocou o Nottingham Forest pelo Alanyaspor há menos de um mês.