Realizou-se, esta segunda-feira, na Arena de Braga, a Gala Legião de Ouro que premeia as figuras do Sporting de Braga que se destacaram ao longo do ano.

Artur Jorge e Bruma receberam a  distinção máxima nas respetivas categorias, sendo eleitos treinador e futebolista do ano, enquanto Álvaro Djaló foi distinguido com o prémio revelação do ano.

Também os atletas das modalidades foram distinguidos, sendo que o guarda-redes Deivd (futsal) foi o atleta do ano, Afonso Gomes (atletismo) foi premiado como o jovem atleta do ano. De volta ao futebol, o guarda-redes dos sub-23, João Carvalho, recebeu o prémio “Guerreiro Cidade Desportiva”.

Já noutro âmbito, o empresário Jorge Mendes, foi premiado pelo SC Braga com o galardão de “Guerreiro de Ouro” e Mérito e o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, recebeu o “Guerreiro de Honra”. A AMCO foi distinguida como o “Parceiro do ano”, o atual diretor-geral das modalidades Ricardo Vasconcelos com o “Guerreiro Reconhecimento” e Pedro Gonçalves levou para casa o prémio de dirigente do ano.