Rebentou uma polémica na seleção francesa de râguebi, uma vez que Oscar Jégou e Hugo Auradou foram acusados de agressão sexual e ficaram detidos na Argentina.

Segundo informações relatadas pelo MDZ, uma mulher apresentou queixa, em Mendoza, Argentina, contra os dois jogadores e Florian Grill, presidente da federação, confirmou que os atletas em causa são Hugo Auradou e Oscar Jegou.

Uma vez que há perigo de fuga, os dois atletas foram interrogados pela polícia de Buenos Aires e ficaram detidos na capital argentina, enquanto aguardam serem presentes a um juiz, nesta quarta-feira.

Recorde-se que a seleção francesa esteve em Mendoza para defrontar a Argentina, num jogo particular (vitória dos gauleses por 28-13), no último sábado, e o caso que gerou a acusação terá acontecido no Hotel Diplomático de Mendoza, hora depois de a vítima ter estado numa discoteca com os jogadores em questão.

A jovem foi imediatamente assistida num hospital, tendo ficado registado em relatório que apresentava indícios de agressão sexual e física, nomeadamente tentativa de estrangulamento.

Hoje, a comitiva francesa ruma a Montevideu, no Uruguai, onde vai realizar mais um jogo particular, voltando depois a Buenos Aires para um segundo teste contra a Argentina.