O FC Porto negou a existência de dívidas vencidas à Passion Sports Management S.A.S. e à Global Consulting Agency Ag, desmentindo assim as notícia que vieram a público esta sexta-feira do portal Citius, que revelavam a entrada de dois processos no Tribunal Judicial da Comarca do Porto.

Os dragões fizeram questão de esclarecer a questão, num comunicado lançado na manhã deste sábado, acrescentando que as contas com a UEFA "estão regularizadas". Recorde-se que a Passion Sports Management S.A.S. é agência que representa Luis Díaz, que rumou ao Liverpool em janeiro de 2022 por uma verba a rondar os 45 milhões de euros, que poderá ascender aos 60 ME.

Confira o comunicado na íntegra

"Em causa as notícias difundidas por alguma comunicação social

1. Contrariamente ao que está a ser desde ontem à noite difundido por alguma comunicação social, não é verdade que o FC Porto tenha dívidas vencidas com os agentes Passion Sports Management S.A.S. e Global Consulting Agency Ag

2. Tão pouco é verdade que corra neste momento qualquer tipo de acção de execução de dívidas.

3. Acresce que, como já foi tornado público, o FC Porto tinha a 31 de março todas as situações que relevam para efeitos de controlo da UEFA regularizadas"