Um funcionário da FIFA suspeito de ter tido uma relação sexual com um rapaz de 14 anos foi detido num hotel de Miami. A relação em questão terá acontecido no ano passado numa viagem de trabalho a Zurique, na Suíça.

O britânico foi detido nos Estados Unidos, onde terá tentado voltar a encontrar-se com o jovem na semana passada. A imprensa internacional garantiu que o rapaz informou as autoridades após ter sido convidado por Jack Coles para se encontrarem no hotel.

Os dois terão começado a contactar-se numa aplicação de encontros entre homens e o adolescente terá dito que tinha 16 anos a Jack Coles.

A FIFA informou que o funcionário que lidera o projeto do organismo que coordena música em eventos e transmissões foi suspenso.

"A FIFA teve conhecimento dos procedimentos legais que tiveram lugar em Miami. As alegadas ofensas são sérias e tratam-se de um assunto pessoal, sem qualquer ligação ao seu trabalho na FIFA. O indivíduo foi suspenso com efeitos imediatos de todas as suas funções, até ordem em contrário. A FIFA não vai fazer mais comentários sobre o tema nesta fase."